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          DIMAX International GmbH

 

Procedimento em caso de danos de transporte

Assim que a mercadoria encomendada sai das nossas instalações, o risco passa para o destinatário. Por favor, siga as seguintes instruções no seu próprio interesse em caso de danos de transporte!

Ao receber a mercadoria, certifique-se de que o número de pacotes indicado no comprovativo de entrega corresponde ao número realmente entregue!

Como terá de assinar o comprovativo de entrega, não serão aceites reclamações posteriores por falta de mercadoria junto do transportador!

O que deve fazer se, aquando da entrega, a mercadoria apresentar danos evidentes:

Basicamente, distinguem-se dois tipos de danos de transporte:

A) O dano de transporte evidente

Em caso de danos visíveis na embalagem, recomenda-se abrir a entrega na presença do estafeta. Certifique-se de que não há danos de transporte ocultos. Verifique, em particular, se o conteúdo está danificado ou em falta.

Procedimento:

Registe o tipo de dano (por exemplo, embalagem danificada, caixa amassada, ...) no conhecimento de embarque e peça ao motorista que confirme com a sua assinatura. Se o motorista se recusar, faça o registo na mesma e adicione: "Assinatura do motorista ausente, pois recusada".

Se a assinatura for feita num dispositivo de ecrã, assine um pouco menor e faça o registo "DEFEITO" de forma clara. Além disso, o motorista deve marcar a entrega no seu sistema informático como defeituosa.

Em caso de dúvida: antes de aceitar uma entrega em estado danificado e temer ter de suportar os danos mais tarde, recuse a aceitação com confiança e informe-nos do dano.

Se um motorista lhe negar a possibilidade de aceitar a mercadoria com registo de dano (insistindo em assinatura sem registo ou nenhuma aceitação), por favor, recuse a aceitação e informe-nos imediatamente por e-mail.

Por favor, não aceite a entrega com a nota "sob reserva"! Esta nota é legalmente inválida e não tem relevância em caso de danos para as seguradoras.

A devolução de entregas recusadas e danificadas no transporte é organizada por nós em colaboração com as empresas de transporte que escolhemos. Isto, naturalmente, em coordenação consigo.

B) O dano de transporte oculto

Exemplos: a caixa ou palete está intacta por fora, mas a mercadoria apresenta danos após a abertura.

Ao contrário do dano de transporte evidente, a mercadoria foi aceite "contra recibo simples". Não foi feito nenhum registo de dano ao transportador.

Portanto, a responsabilidade da prova perante o transportador recai entre o remetente e o destinatário. Assim, uma documentação completa (fotos da embalagem externa e interna, fotos das áreas danificadas, descrição do dano, etc.) é essencial.

Além disso, tal dano deve ser comunicado a nós no prazo máximo de 7 dias. Após este período, as transportadoras/serviços de encomendas e seguradoras assumem que a mercadoria chegou à sua casa sem danos e o dano não é mais regulável.

Procedimento:

Em caso algum devolva a mercadoria por sua conta, pois os danos de transporte não serão mais comprováveis e você, como remetente, terá de provar que os danos não ocorreram durante a devolução, o que será difícil de provar em caso de dúvida. Portanto, pedimos-lhe, no seu próprio interesse, que siga rigorosamente os procedimentos descritos a seguir.

  1. Não altere nada na mercadoria ou na embalagem!
  2. Não utilize a mercadoria danificada!
  3. Registe detalhadamente as embalagens danificadas ou as quantidades em falta e tire várias
  4. Informe-nos imediatamente sobre o dano. Por favor, descreva o dano ocorrido o mais exatamente possível e guarde a mercadoria, incluindo a embalagem externa e a caixa original, para verificação do dano de transporte. Entraremos em contacto consigo imediatamente e, se necessário, organizaremos a recolha da mercadoria danificada.

Instruções gerais:

Pequenos danos de transporte e reparações mínimas são frequentemente tratados por nós em acordo mútuo fora de um processo regular de danos de transporte. Por favor, contacte-nos se houver um dano menor. Na maioria das vezes, há uma solução desburocratizada.

O cliente só tem direito a substituição ou reembolso do preço de compra quando o dano de transporte for claramente estabelecido ou um processo de investigação for concluído.

DIMAX Support Team

support@dimaxgroup.de

Tel.: +4922036989997

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